Rádio Ativa Mais HD

Current track

Título

Artist

Background

Combate à dengue: equipes de Batayporã intensificam campanha de conscientização

Escrito por   em 22/11/2022

A mensagem é simples, mas precisa ser reforçada: sem água parada, o mosquito transmissor não se procria. Foto: Maicon Araújo.

Agentes de combate às endemias realizaram panfletagem e afixaram cartazes informativos com orientações sobre o combate à dengue no comércio de Batayporã nesta terça-feira (22). A ação faz parte das estratégias de prevenção à doença adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A equipe ainda conversou com a população e promoveu instruções sobre cuidados com o ambiente e canais de denúncia em casos de focos do mosquito transmissor, aedes aegypti.

De acordo com o coordenador da Vigilância Entomológica, George Joaquim, o município precisa estar atento ao número de casos. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS), até o dia 16 de novembro, Batayporã acumula 54 casos prováveis de dengue desde o início do ano e está classificada entre as localidades com alta incidência da doença.

Agentes repassaram orientações à população. Foto: Maicon Araújo.

“Não é novidade, mas o maior pedido continua sendo a limpeza dos quintais e terrenos. Sem água parada em locais como vasilhas, garrafas, vasos e pratos de plantas, lixo e entulho, o mosquito não se reproduz. Porém, basta uma tampinha de garrafa com água para o mosquito botar e procriar. O período de chuvas e calor é propício, por isso reforçamos a mensagem de prevenção”, destacou o coordenador.

Além do trabalho de conscientização, os agentes de endemias continuam com a rotina de fiscalização em domicílios, comércios e órgãos públicos para promover o controle mecânico. Recentemente, a Prefeitura também realizou mutirões de limpeza por meio da campanha ‘Manter a cidade limpa é dever de todos’. O trabalhou contou com parceria da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta).

A população pode denunciar focos do mosquito da dengue à Vigilância Entomológica por meio dos telefones 67 3443 3187 e 99213 6498.

Fonte: Prefeitura de Batayporã


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Ativa Mais Hd !!!
%d blogueiros gostam disto: