Estudantes da Escola Anízio Teixeira da Silva protagonizaram na última segunda-feira (23), a peça teatral “Frozen e as princesas em uma aventura congelante no trânsito”, que concorre na categoria infantil do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) de Mato Grosso do Sul promovido pela Polícia Rodoviária Federal.
O espetáculo foi encenado para a comissão julgadora no Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz, que esteve lotado para a apresentação. O enredo foi elaborado a partir de parceria da professora Ana Cláudia Marchet Nogueira e da responsável pelo Departamento de Cultura, Jaqueline Souza, juntamente com os estudantes.
A peça traz elementos mágicos presentes em histórias conhecidas de fadas, vilões e princesas. Além de Frozen, é possível relembrar personagens de Peter Pan e Alice no País das Maravilhas. Em tom cômico, o conflito se desdobra a partir do momento em que a princesa Ana é atropelada. Antes de desfazer a grande confusão, muitas tentativas frustradas mostram como as consequências da imprudência no trânsito podem ser terríveis.
Familiares dos estudantes e a comunidade escolar prestigiaram a apresentação. O prefeito Germino Roz, a secretária de Educação, Fernanda Scarlat, e a diretora da Escola Anízio Teixeira, Maria Sônia Sonia Gomes da Cruz, enfatizaram o compromisso dos alunos, das orientadoras e dos colaboradores da peça com o festival. “É um trabalho brilhante que só é possível graças ao empenho dessa equipe e da grande atuação dessas crianças”, afirmou o prefeito.
No momento, a PRF se concentra nas peças das seletivas regionais. Batayporã. Após as regionais, três peças da categoria deverão prosseguir na disputa.
Premiação 2022
Após o espetáculo, a PRF promoveu a premiação da edição do Fetran 2022. No ano passado, Batayporã foi a grande vencedora arrematando o título de melhor peça infantil com a produção “Do Sertão à Viagem ao Céu”. Os estudantes receberam medalhas e bicicletas pelo destaque.