No último fim de semana, Batayporã sediou a Marcha para Jesus, evento promovido pela Associação de Pastores e Líderes Evangélicos (Apeb) e Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul. Com o tema "Deixai vir a mim os pequeninos", a manifestação teve como principal foco o apelo contra a violência infantil.
Realizado ao lado do Paço Municipal, o evento contou com a participação de diversos líderes religiosos, autoridades locais e centenas de fiéis, que se concentraram no Recinto de Festas Diego Sanches Marchi e seguiram em caminhada até o palco da atração principal. A Banda Amém, reconhecida por sua antiga formação Casa Worship, animou a noite com o gênero gospel e alternou canções conhecidas do meio cristão com ministrações espirituais.
Dentre outras parcerias, a iniciativa recebeu apoio da Prefeitura de Batayporã, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania. O presidente da APEB, pastor Wilton Acosta, e o prefeito, Germino Roz, estiveram presentes no evento, que reuniu a comunidade em um manifesto pacífico e engajado contra a violência dirigida às crianças.
"É um momento de diálogo, de união entre as denominações cristãs e de adoração. A Marcha para Jesus é reconhecida e tem estabelecido seu espaço em todo o País. Como representante de Batayporã, fico grato por ver um evento sério e preocupado com a pauta social", avaliou o chefe do Executivo Municipal.