Rádio Ativa Mais HD

Current track

Título

Artist

Background

Vila Maria Gonçalves e Lagoa do Sapo ganham parquinhos infantis

Escrito por   em 16/09/2022

Acompanhada do pai e do irmão, Maiara se diverte no parquinho à beira da Lagoa do Sapo. Foto: Maicon Araújo.

A Prefeitura de Batayporã realizou recentemente a instalação de parquinho infantil na Vila Maria Gonçalves, na rua Manoel Jorge Simão, e na lateral da Lagoa do Sapo, no centro da cidade. Além das duas localidades, a Escola Municipal Professor Anízio Teixeira da Silva também terá um playground. Os três parquinhos foram adquiridos com recursos próprios do município e somam um investimento de mais de R$ 169 mil.

Confeccionados em madeira e plástico reforçado, os playgrounds comportam escada, três escorregadores (dois abertos e um tubular), duas passarelas, balanços, rede e rampa para mini-escalada, quatro torres cobertas e blocos fixos para jogo da velha. Na Vila Maria Gonçalves, o terreno passou por limpeza e foi preenchido com areia. A Prefeitura ainda revitalizou e acomodou brinquedo gira-gira e trepa-trepa nas localidades.

Os parquinhos já são frequentados pela população. Antônio Luiz Colodino conta que costuma acompanhar os filhos, Maiara e Everton, de quatro e dois anos de idade, quase todas as manhãs na Lagoa do Sapo. “Eles me pedem todo dia. Se eu não venho, eles ficam bravos. O parquinho ficou muito bom. Antes eu já trazia as crianças para ver a lagoa, agora elas vêm brincar também”, avaliou o morador.

Na Vila Maria Gonçalves, terreno passou por limpeza e ganhou areia para acomodar os brinquedos. Foto: Maicon Araújo.

 Mais lazer

De acordo com o prefeito Germino Roz, a instalação dos parquinhos integra os projetos para ampliar as áreas de lazer em Batayporã. “Nós queremos continuar investindo na estruturação dos espaços públicos para que as pessoas desfrutem da cidade. Temos projetos para revitalizar mais áreas nos bairros e no centro. Inclusive, em breve teremos a arena esportiva completa funcionando ao lado do Paço Municipal”, adiantou o chefe do Executivo.

Fonte: Prefeitura de Batayporã


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Ativa Mais Hd !!!
%d blogueiros gostam disto: